sábado, 21 de agosto de 2010

* A boca é um perigo. As pessoas perdem empregos, amizades, arruínam carreiras e desintegram namoros e casamentos por dizerem coisas desagradáveis sem pensar.
* ps. Não brinque com os sentimentos alheios.

* Com o término do namoro ou casamento, a pessoa acaba ficando sozinha. Na hora de encontrar alguém, visando uma união consistente, a procura é complexa. Atualmente, está difícil amar. Mesmo você indo a lugares para se exibir e encontrar uma pessoa disponível, ela também é carente e não consegue se ligar afetivamente a ninguém. Isso, é denominado amores líquidos, caracterizados por vínculos frágeis e passageiros, sem maior envolvimento afetivo. O mundo atual não favorece mais as relações consistentes e duradouras. Não pode existir pressa no amor, que exige muita tolerância e sabedoria. É preciso aceitar as limitações de um e do outro (discussões que surgem do nada, relacionamento difícil, ciúmes, arrogância, hoje beija, amanhã não beija). No amor é importante a qualidade e não a quantidade. Todos querem ter relacionamentos cheios de amor e satisfação. Para você ter sucesso no amor, as dicas são: saber falar e saber ouvir de ambas as partes; quando criticar alguém, comece com um elogio, faça a crítica e termine com outro elogio; não encontre defeitos, procure virtudes. O verdadeiro amor, é o amor incondicional. É isso. Boa sorte.
* ps. Vire a página e vá para outro capítulo da vida.

* No relacionamento amoroso do casal, passado o período de paixão, aparecem os conflitos com os consequentes sentimentos de frustação, raiva, insatisfação. Se o casal ou um dos parceiros levar estes sentimentos negativos para todos os momentos da relação, especialmente para a hora do carinho e do encontro íntimo, não será possível um encontro despojado, purificado. O descontentamento penetrará cada vez mais em suas almas, até que a convivência entre o casal perca a sua razão de existir. Se os dois sentirem que as brigas são contingenciais, a relação torna-se diferente. No encontro amoroso, será levado em consideração o amor terno, a admiração, o relacionamento íntimo apaixonado (físico e espiritual). Este momento será tão maravilhoso e sublime que os parceiros desejarão repetí-lo sempre. A relação de casal valerá a pena apesar das divergências de personalidades no convívio diário que acabam desaparecendo na hora do encontro mágico.
* ps. Às vezes, ser sábia, é ficar calada.

* Deus sempre move as pétalas do destino em uma nova direção.

* A dor de amor fere muito mais na alma do que na carne.

* Mesmo quando o perdemos, o amor que conhecemos nos deixa um gosto de mel. O amor é eterno! (Edith Piaf).

* Deixe aflorar suas emoções, pois são elas que te movem ou te imobilizam.

* Caminhos que se separam, caminhos que se cruzam.

* Perdoar é liberar os ressentimentos e deixar que eles se desprendam de você.

* Ódio é amor contrariado.

* Amor é troca, reciprocidade, comunhão.

* Procure evitar a arrogância, a prepotência e o orgulho, pois a vida dá muitas voltas.

* Egoísmo é ausência de amor.

* Elogie mais e critique menos.

* É melhor ser temida ou amada? (Maquiavel).

* Aquilo que um homem diz, promete e decide na paixão deve depois sustentar na frieza e na sobriedade. (Friedrich Nietzsche).

* Um amor que não suporta a realidade não é amor.

* Evite o amor reduzido à troca de mercadorias. (Bento XVI).

* Seja contundente sem perder a doçura.

* Tenho me arrependido muitas vezes de ter falado, nunca de ter me calado. (Philippe Commynes).

* O casamento tal como é, é uma coisa estranha, mas apesar disso ainda não se encontrou nada melhor. (Frédéric Amiel).

* É preciso saber renunciar para não escandalizar. (São Francisco de Assis).

* Nem todas as verdades podem ser ditas: algumas porque te afetam, outras porque afetam o outro. (Baltasar Gracián y Morales).


















Nenhum comentário:

Postar um comentário